Devemos nos perguntar (nas eleições)


"Como posso contribuir com o meu voto para o Bem Comum da nossa nação?"

Dada a importância destas eleições, um voto em branco ou nulo pode significar, para muitos, um pecado de omissão grave. Há a necessidade de eleger governantes que respeitem os nossos valores, direitos e interesses que estão profundamente ameaçados por políticos mais interessados em implantar ideologias liberais e marxistas nocivas à dignidade dos homens.

Por isso o dever de conhecer os candidatos, suas ideias, propostas, história política e moral. É uma pena e, em definitiva, uma irresponsabilidade se formos votar simplesmente no candidato que favorecerá mais o "meu bolso", sem pensar em outras questões importantes que dependem também do meu voto como são:

1. Que o meu candidato respeite plenamente o direito fundamental a vida humana desde a concepção até a morte natural.
2. Que defenda a família tradicional ou natural como a “célula fundamental de toda sociedade”.
3. Que respeite o direito de todo cidadão a liberdade religiosa, de expressão e a democracia.
4. Que ofereça planos concretos para melhorar a educação, a saúde e a segurança pública.
5. Que se interesse pelos pobres e marginalizados e que promova um crescimento econômico sustentável de acordo com a justiça.


Agora, não somos ingênuos; todos nós sabemos que não existe um “candidato perfeito”. Porém, conhecendo as opções e fazendo um discernimento maduro com estes pontos em mente, devemos escolher aqueles que melhor si identificam com os valores cristãos e que estejam comprometidos com o Bem Comum da nossa sociedade.

Em questão de política, a Igreja Católica busca dar critérios éticos e morais para orientar os fiéis e motivá-los a exercer de forma responsável o direito de eleger os nossos governantes, e, aos políticos católicos, a serem coerentes com a sua fé. Ainda que a Igreja não se associe a nenhum partido político ou tendência política, Ela não pode ficar indiferente quando a justiça, a paz e a dignidade e o futuro de uma nação estão em jogo.



fonte:http://catolicostradicionais.blogspot.com/2010/09/devemos-nos-perguntar-nas-eleicoes.html

1 comentários:

Artigos disse...

Paz e bem irmãos na fé, gostaria de realizar uma parceria de divulgação e evangelização com vocês. Pois, por sermos blogs irmãos, e católicos principalmente, acho que estamos com o mesmo intuíto: EVANGELIZAR. Por isso irei colar o banner do seu blog no meu blog para juntos sermos párticipes da graça de Deus e do evangelizar o mundo. De seu servo Wander Venerio

Postar um comentário

Lembrando que de acordo com as regras basicas do blog todo e qualquer comentario que vier de um individuo anonimo será avaliado mas não será aceito

 

Católico não vota em comunista Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger