Justiça autoriza discurso de padre contra o PT e o aborto

O Desembargador Federal auxiliar Moreira Alves negou na tarde dessa quarta-feira  três pedidos liminares feitos pela campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, para que fossem suspensas as exibições do programa eleitoral de Weslian Roriz (PSC), que disputa o governo do Distrito Federal, no qual o padre José Augusto, da TV Canção Nova, aparace falando que o PT é a favor do aborto.

Em sua decisão, o magistrado disse que não indentificou "no teor do texto impugnando, ao menos em juízo de cognição sumária, próprio dos juízos liminares, a existência de afirmação sabidamente inverídica, caluniosa, injuriosa ou difamatória, ou tendente a criar, artificiosamente, na opinião pública, 'estado mental emocional aterrorizador'".


As representações foram apresentadas ontem pela campanha de Dilma e questionavam a fala "se neste segundo turno, eu vou falar com clareza, o PT ganhar... tô falando claro, pode me matar, pode me prender, pode fazer o que quiser... mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, que a igreja não aprova. Eu sou a favor da vida" do padre Jose Augusto, reproduzida na propaganda de Weslian veiculada desde segunda-feira.

A coligação de Dilma pediu, além da suspensão da exibição do programa eleitoral, direito de resposta contra a candidata do PSC. 





Fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000357203

0 comentários:

Postar um comentário

Lembrando que de acordo com as regras basicas do blog todo e qualquer comentario que vier de um individuo anonimo será avaliado mas não será aceito

 

Católico não vota em comunista Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger